sábado, 20 de novembro de 2010

Por que praticar Boxe?


E ai galera!
Hoje eu não estou aqui para falar de jogos, filmes e etc.
Vim para fala do bom e velho Boxe!
O boxe é um esporte de combate, onde os lutadores devem apenas usar os punhos, tanto pra ataque, quanto para a defesa.
Antigamente o boxe era praticado com as mãos nuas! (Nossa!), Se tornando então um esporte bem brutal! Por isso muitas pessoas não eram a favor, até que Marquês Queensberry teve a iniciativa de criar regras que davam mais segurança aos lutadores.
As regras de Queensberry previa rounds de 3 minutos de duração, com intervalos de 1 minuto entre cada round, além do uso obrigatório das luvas. As regras entraram em vigor no ano de 1872.
Isso é um pouco da história do Boxe.
Dois brasileiros já disputaram títulos mundias como por exemplo: Magila e Pópó.
Agora o por que de praticar o boxe é que ele dá mais confiança, força, percepção e agilidade.
Praticando 1 e meia de boxe é equivalente a 1000 calorias!
Ajuda no sistema cardiovascular, proporcionando uma boa melhora para o seu pulmão!
Certo pessoal isso é o que eu tenho para falar.
Espero que tenham gostado. Se gostaram deixem um comentário aqui embaixo!
Até a próxima!
E procurem a academia de boxe mais perto da sua casa.
Valeu...

2 comentários:

  1. Massa mano, Boxe é doido! Lembro qdo eu era muleke e ficava ate de madrugada pra ver akelas lutas, muito bom de assistir... Praticar ja nao é pra mim... hehehe, abraço!

    ResponderExcluir