sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Assunto novo, jogadores velhos.

   Olá seguidores do blog MeiaLuaQuadrado, estou iniciando nesse blog para postar sobre assuntos aleatórios, mas com destaque para o futebol, e para começar vou falar de algo que me incomoda muito:
O fato do Brasil ser refúgio para jogadores que não tem destaque algum lá fora. (Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Deco...)

   Fato, não tem como competirmos com os grandes do mundo da bola, mas algo vem me intrigando. Muitos consideram o campeonato brasileiro o melhor do mundo, não discordo que em relação a disputa e emoção não devemos a ninguém, mas será que isso não acontece pelo fato do nível ser baixo? Bom essa é minha opinião, e abaixo, alguns argumentos para sustentá-la:


  • Os verdadeiros craques não jogam aqui no Brasil, saem muito rápido (Claro, toda regra tem sua exceção. (Ganso, Neymar...)
  • Jogadores que eram banco, ou às vezes nem isso, (Caso do Ronaldo que na época estava sem time) chegam aqui e botam todo mundo na roda, porque lá eles eram considerados fracos e aqui dão show?


   Verdade seja dita, cada dia mais jogadores acima da idade e que tiveram um passado brilhante voltam para a casa, mais não com o mesmo rendimento.

   Será esse o caminho certo? apostar em jogadores que não vivem mais do futebol e sim do marketing e do passado, isso vai mesmo ajudar o nível do futubol brasileiro a crescer, ou é so mais uma forma de chamar a atenção da imprensa?

   Futebol é MOMENTO, clubes sigam o exemplo do Santos Futebol Clube, apostar na base, esse é o nosso futuro, não um jogador que já teve seu momento e que agora quer apenas curtir (as festas).

   Futebol brasileiro tem tudo pra ser grande como o inglês, espanhol, alemão, italiano... Só temos que parar de nos iludirmos com jogadores passados e investir pesado nas novas gerações, todos sabem que o Brasil é uma mina de ouro no futebol, mas quem ta explorando ela não somos nós.





Um comentário: