quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Diga não aos impostos altos!


E aí galera! Venho passar a vocês uma notícia mais do que perfeita, que é a (Campanha - Imposto Justo para videogame.)

   O projeto de lei 300/07 apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs, estende para os videogames os benéficios que desoneram alguns impostos, assim como os produtos de informática.

   No Brasil, os impostos chegam a 72% em cima dos jogos, e isso é um índice altíssimo para o bolso dos gamers. A indústria do videogames já ultrapassou até mesmo a do cinema e música. Se tornando tecnicamente a líder do mercado de entretenimento, mas infelizmente o Brasil representa apenas 0,5% dessa indústria.
   Até países como o México já chegaram a índices mais altos. Tudo isso, por causa dos altos impostos que fazem consoles e jogos custarem até o triplo do que custam nos Estados Unidos.
   Os impostos altos, estimulam a pirataria, prejudica o consumidor e desestimula investimentos de tecnologia de ponta, necessárias para o desenvolvimento de games no Brasil.
   O Brasil tem hoje 195 milhões de habitantes, sendo que mais da metade são jovens. É o mercado com maior potencial de crescimento, neste momento, no universo dos games.
   O único problema é que desde 2008 está parado na comissão de senado.
   Um projeto desse não pode ficar parado. Então peço a ajuda de vocês, para que isso vá em frente!

   Participem do ABAIXO ASSINADO!!


   Galera...
   Muito obrigado e até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário